sábado, 2 de agosto de 2008

Cristianismo

Antes de sair da cidade preciso fazer um post grande sobre as possibilidades do cristianismo Me espanta a variedade de igrejas que encontro aqui -- no Santo Sepulcro , por exemplo, ha romanos, gregos, armenios, sirios, egipcios e etiopes, cada um ocupando um espaco especifico. Minha predileta e a parte etiope, com a tinta descascando da madeira, as cruzes dos templarios e a pintura do encontro da rainha de Saba com o rei Salomao -- deste casal descenderia a familia real da Etiopia.

Mas ha MUITO o que se falar e ainda nao sei exatamente por onde comecar. Por ora, vou deixa-los com agua na boca.

Um comentário:

Teresa Van Acker disse...

Podes crer, deixou-me babando.

Quero saber mais quando você voltar sobre esse cristianismo etíope que eu descobri há bem pouco tempo e me fascinou.

beijos,

Teresa