domingo, 3 de agosto de 2008

Shoah

Ontem tive um fim de tarde agradabilissimo no terraco do Convento das Irmas de Siao -- onde estou dormindo essas ultimas noites. Tenho vista para o Domo da Rocha e, no terraco, passei algumas horas lendo e pensando na vida.

Hoje o dia foi bastante tranquilo. Fomos eu, a Jordan (EUA), a Helen (Irlanda) e a Valerie (Belgica) para o Museu do Holocausto, onde ficamos por 2h petrificados com a interessantissima -- mas assustadora -- exposicao. A cada sala em que entrava as lagrimas chegavam a beirada dos meus olhos. Mas qualquer coisa que eu diga sobre o holocausto vai soar ingenuo, eu acho.

Na entrada do museu, um adolescente segurando um rifle enorme me perguntou "hey, dude, do you have a gun?". Eu ri e respondi "claro que nao! Deveria?". Estranho estar em um pais em que essa pergunta nem sempre soa absurda. Mas o que mais esperar de uma nacao erguida das cinzas de um povo perseguido por milhares de anos? O que mais esperar de um territorio cercado de inimigos? A situacao as vezes me parece irreversivel.

Um comentário:

Unknown disse...

Para nos o Domingo esta começando, e é claro sentindo sua falta.