sábado, 12 de julho de 2008

As Reliquias da Verdadeira Cruz

A viagem esta catalisando um processo que ja vinha acontecendo ha algum tempo dentro de mim. O despeito e descrença com que eu encarava a religiao esta se transformando, pouco a pouco, em curiosidade e admiracao.

Foi realmente encantador estar diante dos pedacos da cruz de Jesus Cristo, alem de fragmentos dos pregos e da coroa de espinhos.

A Basilica della Croce in Gerusalemne fica um pouco distante do centro, nem estava no meu mapa, mas valeu a caminhada. E um santuario muito bonito e, como os turistas nao costumam ir ate la, fica bastante vazio -- e finalmente e possivel experimentar um pouco de silencio e de paz, condicoes tao importantes para o contato com o religioso.

E possivel ver, no santuario, o exato local onde Sta. Helena depositou os restos da cruz, quando voltou de Jerusalem -- ela havia estado la para inspecionar as escavacoes no monte Golgota, recem descoberto.

Apesar de ser permitido, nao fotografei o interior da basilica. Nao senti vontade. Mas vou colocar uma foto da faixada, so para constar.

Basilica Della Santa Croce in Gerusalemne

Um comentário:

Tati Mayumi disse...

Os lugares 'sagrados', ou seja lá qual for um bom nome para definí-los, perdem sua magia (quando a tem) sem a passagem direta da íris... e é tão bom quando não sentimos a mínima necessidade de registrar algo só pq somos maníacos por fotos (ai ai a era digital...). Estou devorando seus textos meu querido Hamlet. espero conseguir fazer isto sempre! Quanto aos seus pés, em breve verás que eles estarão calejados demais para reclamarem. Te amo. Take care!!! Tati*.