sexta-feira, 11 de julho de 2008

Mais um pouco...

OK. Eu paguei £2 pela hora no computador e agora quero usar todos os segundos que sao meus por direito. Algumas coisas para pensar a respeito de Roma:

- As pessoas sao muito mais mal-educadas que no Brasil.

- Se voce tem medo da estacao Se do metro, tenha mais medo da Termini Station -- nao pelo fluxo de pessoas, mas pela filhadaputice e falta de respeito de todos.

- Descobri que parte da minha sensacao de amplitude em Roma se deve ao fato de que nao ha nenhum predio na area antiga, em que estou. Que bom poder ver o ceu.

- Enquanto no Brasil voce sempre encontra uma farmacia e uma loja de eletronicos a cada esquina, aqui na Italia elas parecem ser raridade -- nao sei porque.

- Quem foi que disse que faz calor no Brasil? Nao deve ter sido alguem que conhece o verao italiano.

- Estou com saudades de conversar com pessoas. Conversar mesmo, nao trocar informacoes com colegas de albergue ou perguntar o preco de um adaptador para a tomada.

- Tem um cara atras de mim pigarreando. Se ele acha que vou sair do computador antes da hora, certamente nao sabe quanto vale o Euro no meu pais.

- Falando em sovinice, hoje demorei umas 2h para encontrar um restaurante barato para almocar. Estou descobrindo quao gostoso e comer e beber quando realmente se esta com fome e sede.

- Estou um pouco enjoado do turista europeu padrao -- branco, com roupas supostamente descoladas, cabelo maluco e com cara de quem acha que faz ideia do que e viver no limite so porque estao viajando sem os pais (sera que essa e a minha descricao tambem, exceto pela pele e pelo cabelo?).

9 comentários:

André disse...

"Roma é liiiinda, exceto pelos italianos" xD

sonia bercito disse...

Também adoro a sensação que dá uma cidade que não tem edifícios altos e fios atrapalhando.
Bjs de novo,
mamãe

Boo!? disse...

AAAAAH URBANISMO ROMANO NÃÃÃÃÃO!!!

To me lembrando de história da arquitetura *calafrio*

2 dias e já com saudade das coisas? =P Relaxa q qdo vc estiver em israel vc vai conhecer pessoas com quem vai passar mais tempo...

Unknown disse...

Não vou nem "comentar" o comentário de um carioca invejoso. Os italianos são o Maximus (como o gladiador), mas vamos ao que interessa... que correia heim!!...vai devagar, se não vai acabar voltando antes.Não vai comer nenhem spaghetti?
Renato

Gabriella de Lucca disse...

Eu, Liki e André acabamos de nos divertir muito com seus posts! Deu muita vontade de estar aí com você.

te amo muito e estou com saudade!
(estamos com uma invejinha tb... ;])

se cuida. beijos

Camila Mamede disse...

Já deixei um comentário no post anterior, mas só para garantir, deixo nesse também: saudades, querido!

Muito bom o pensamento do "se ele acha que vou sair antes, não sabe quanto vale o euro no meu país" É isso mesmo, meu. Não seja bonzinho à toa não! Haha

Beijinho

Anônimo disse...

aaaaaai, que gostoso isso tudo!
pelo visto você tem se virado muito bem, nem parece aquele bebê chorão que eu conheci =p
boa viagem!
beeeijos!

Teresa Van Acker disse...

Oiiiiiiii

Que delícia esse blog!!! Agora vou acompanhar todos os dias.
Sei bem o que essa vontade de conversar do viajante solitário.
Terás algumas surpresas, ainda. Encontrarás em algum momento, quando se sentar em um café, alguém que vai conversar com você, por uma meia-hora ou até mais tempo.
Vai com calma. É claro que esse blog acaba suprindo parte dessa falta, não?

beijos,

Teresa

Unknown disse...

Só hoje me dei o direito de parar para ler seu blogo (ou recebi tal direito)... Adorei a sua de
scrição de "turista europeu padrao"!!

Bjs.