sábado, 26 de julho de 2008

Mascara da morte

Meu pai me perguntou de sentir energias no Cairo. Nao entrei nas piramides, mas aconteceu uma coisa muito curiosa no museu de egiptologia.

Passando pela mascara funeraria de Tutankhamon, parei e decidi olhar nos olhos dele. Senti um calafrio e fiquei uns bons minutos pensando no antigo Egito e no universo. Sai dali e fui para a sala seguinte.

Na saida do museu, a Yasmin veio conversar comigo. Disse que tinha olhado nos olhos da mascara e sentido alguma coisa diferente -- me perguntou se eu havia tido a mesma experiencia, e rimos, juntos, da coincidencia.

Hoje, olhei para a costa egipcia aqui no Golfo de Aqaba e fiquei imaginando a Christine, com seus 55 anos, de paraquedas, amarrada a uma lancha. Espero que o passeio tenha dado certo. Amanha, a familia volta para a Inglaterra, e eu persisto aqui.

Nenhum comentário: