sábado, 19 de julho de 2008

Cidade-labirinto

Nao importa o quanto voce conheca Jerusalem. Voce nao conhece. Com dois mapas na mao e depois de uma semana andando por todas as ruelas, eu ainda me perco. Hoje fiquei 1h procurando o restaurante do Jamil para comer a pizza a respeito da qual ele tinha feito tanta propaganda (e que, diga-se de passagem, era muito boa mesmo). So encontrei porque nao havia mais onde procurar.

Tudo aqui e antigo demais para ser dominado por alguem como eu -- tao vazio, perto de tudo que existe e ja existiu aqui. E quanto mais eu me digo que sei o caminho, mais longe estou de encontra-lo. Comigo, andam os fantasmas de imperios do passado que nao sobreviveram ao futuro -- diferentemente da cidade, que continua aqui, altiva e auto-suficiente.

2 comentários:

Teresa Van Acker disse...

Diogo,

Você está cada dia mergulhando mais e mais... na viagem e em você mesmo.
Eu me identifico muito com esse sentimento de ser acompanhada pelo passado, especialmente em lugares com tanta história. Sei muito bem o que é isso. Esses dois politicólogos devem provocar um certo ruído, não?

E saiba estou acompanhando seu blog como quem acompanha novela, ansiosa pelos próximos capítulos.
E pensando aqui, quando é que vou fazer uma viagem assim? No próximo julho? Não sei...

Quando você chegar teremos muito, muito o que conversar.

beijão

Teresa

Inês Santos disse...

Olá Diogo encontrei seu blog hoje e já li muitas portagens. Vou fazer a viagem tradicional das agencias em abril mas apesar de ser uma viagem guiada quero ler muito antes, tentar saber bastante sobre os lugares que vou conhecer e seu blog será um dos meus apoios. Parabéns pela viagem maravilhosa e ousada que fez.