quinta-feira, 10 de julho de 2008

Roma I

Cheguei bem. Foram 10h de voo com uma crianca berrando o tempo todo. Mas foi bacana. Em Roma, peguei o trem para a Termini Station, onde encontrei -- meio por acaso, apesar de estarmos combinando isso ha meses -- a Ingrid. Era 7h e, depois de uma passadinha no Legends Hostel, fomos direto para o que interessava: a cidade. Andamos e andamos e andamos. Coliseu, Forum, Coluna de Trajano, Fontana de Trevi, Pantheon, Vaticano... tudo a pe, com direito a um sorvetinho maravilhoso em uma viela qualquer.

Roma e uma cidade ampla, bastante espacosa. As pessoas sao, em geral, turistas, o que da à cidade um ar um pouco fantasioso -- as coisas nem parecem de verdade, aqui, tudo tem cara de ter sido inventado para te satisfazer. No albergue, conheci um americano e duas australianas bastante simpaticos e bagunceiros. Conversamos um bocado. Estou treinando meu ingles e meu italiano, o que e divertidissimo.

O forum e maravilhoso, mas o premio de melhor sitio historico de hoje vai para o vaticano. Puta museu enorme, que nao consegui olhar com calma porque ainda nao dormi desde que embarquei -- e andei quase 12h direto. Foi no Vaticano que vi o tumulo de Sao Pedro, um encontro emocionante ate mesmo para um ateu como eu.

Tambem emocionante foi o encontro com o Jose Leoncio, da novela Pantanal, muitos anos mais velho. Nao resisti e pedi para tirar uma foto com ele. Ele parecia feliz com o reconhecimento.

O que mais pode ser dito a partir de uma lan house qualquer, com meu dinheiro escorrendo em Euros? Alem do mais, a Ingrid deve estar aqui a qualquer hora. E ainda quero mandar algumas fotos para o meu e-mail (estou fotografando compulsivamente). Beijos a todos. Amo sem excessoes. A viagem vai ser maravilhosa.

Em alguma ruela de Roma

Pantheon

Jose Leoncio e eu no Vaticano

Eu no Forum Romano



Eu e Ingrid no Coliseu

5 comentários:

Unknown disse...

Que legal! Já esta se sentindo "em casa".
Seria melhor se tivesse encontrado a Juma, mas o Jose Leoncio serve.
A sensação é estranha com você tão longe e ao mesmo tempo tão perto.
Renato

sonia bercito disse...

Oi filho,
Adorei ver você em Roma! Muito bom poder acompanhar sua viagem! Aproveite bastante e muito cuidado!
te amo,
Sonia

Unknown disse...

oma eT.

>> Você longe deixa as coisas estranhamente ao contrário.

André disse...

José Leoncio! q coincidência!

Você fez muita coisa já no primeiro dia, não perde tempo! Se aproveitar a viagem toda assim vai voltar exausto! xD

Boa roma!

Cesar Zanin disse...

Venho acompanhando sua viagem faz tempo e gostaria de te parabenizar. Aliàs, acho até que jà devo ter postado outro comentario antes. Enfim.
Ah, sò uma correçao: O Pantheon nao é a estrutura da foto. Aquela estrutura muito provavelmente fica no Forum, o Pantheon fica longe do Forum...
Mais uma vez, parabens pela viagem e pelo blog!
Ciao!