sábado, 19 de julho de 2008

Remanescencias e reminescencias

Eu estou sempre me esquecendo de anotar aqui alguns detalhes. Como a visita ao convento Ecce Homo, onde Poncio Pilatos teria dito "eis o homem!", apresentando Jesus Cristo para a multidao -- a Delphine estava hospedada la, e pagando alguns shekels e possivel visitar as ruinas de cisternas romanas maravilhosas.

Tambem me esqueci de dizer que hoje de tarde fui ao Festival Internacional de Cinema de Jerusalem -- a esposa do Yuval conseguiu ingresso de graca, para mim. Assisti a um filme iraniano maravilhoso sobre mudanca de sexo, ao qual a plateia aplaudiu (acho que todos os israelenses estavam pensando na sorte que tem em morarem em um pais democratico...).

Amanha vou viajar com o Yuval, a esposa dele e alguns amigos para o norte do pais, talvez a Galileia. Estou empolgado -- e otimo estar com pessoas que conhecem as coisas. Na segunda-feira, vou pra Tel-Aviv, finalmente. Nao sei quando vou poder atualizar novamente!

Se voces estiverem sentindo falta de alguma coisa, tiverem alguma duvida, fiquem a vontade para me pedirem para escrever a respeito. Afinal de contas, o que e o jornalista, se nao um contador de historias?

7 comentários:

Bruno Bercito disse...

Oi Di!
Espero que esteja se divertindo bastante por aí. Estou visitando seu blog todos os dias. Cuidado com os homens-bomba!
Saudades,
Bru

Unknown disse...

Di como vc sente esta falta de estar com os seus?
Como está aquele cara que saiu do Br,para ir em busca do seu ideal?

Carol Nomura disse...

Oi, Diogo,

Que gostoso saber de detalhes assim da sua viagem. Manda um beijão para o Yuval e para a Daniela. Eles são muito, muito queridos. E tratam bem assim a todas as pessoas!
Sorte a nossa, né??
Posta uma foto deles, vai?
Um beijão e continue o seu diário de bordo. Estamos todos adorando.
Carol

Tisf disse...

Ow, Tel-Aviv deve ter alguma Lan né?? Não nos abandone!

E sim, estar com pessoas que conhecem as coisas e nos explicam é muito melhor.

Abração

André disse...

Não deixe de escrever em Tel-Aviv, um jornalista não pode deixar seus leitores no escuro =P

Unknown disse...

Diogo querido...
Desde que voltei de viagem tenho seguido seus passos através do blog.
Fico intrigada com a situação atual dos kibutz.Uma família judia muito amiga dos meus pais ,deixou na década de 1960 a então pacata Campinas para viver num kibutz. Perdemos contato e lembro que meus pais ficaram muito tristes.
Para mim sempre ficou uma imagem de um movimento idealista e de solidariedade internacional .Como os jovens analisam hoje essas experiências ??????
Beijussss
Ana

Unknown disse...

Diogo querido...
Desde que voltei de viagem tenho seguido seus passos através do blog.
Fico intrigada com a situação atual dos kibutz.Uma família judia muito amiga dos meus pais ,deixou na década de 1960 a então pacata Campinas para viver num kibutz. Perdemos contato e lembro que meus pais ficaram muito tristes.
Para mim sempre ficou uma imagem de um movimento idealista e de solidariedade internacional .Como os jovens analisam hoje essas experiências ??????
Beijussss
Ana