terça-feira, 29 de julho de 2008

Justica seja feita

Ontem as 21h30 fui caminhar pela praia e pensar na vida. Eu tinha acabado de sair do cinema que fica no predio Opera Tower, onde funcionou o primeiro knesset (parlamento israelense). Assisti a Smart People, filme fraco mas interessante a sua maneira.

Sentei em uma pedra e fiquei olhando para as linguas do mediterraneo lambendo a areia da praia e percebi que estou sendo um pouco injusto com Tel-Aviv nos meus comentarios aqui no blog. A noite, com os calcadoes cheios de bares, pessoas e luzes, de repente entendi onde esta escondido o charme do tal coracao moderno de Israel -- e entendi em que ele e moderno, tambem.

Sentados nas pedras atras de mim, um grupo fazia musica usando tambores. Uma familia, um pouco adiante, assava carne em uma grelha. Namorados davam as maos e olhavam para o horizonte escurecido e para as poucas estrelas que venciam as nuvens e as luzes da cidade. Os mais energeticos faziam cooper ou andavam de bicicleta para gastar a energia que o dia de trabalho nao tinha dado conta de gastar.

Quanto a mim, caminhei devagar de volta para Jaffa, para o albergue, para o terraco, para dentro de mim, e entao para a minha cama. Acordei as 7h com a luz do sol entrando pelas janelas que nunca se fecham.

2 comentários:

Tisf disse...

São esses momentos que tornam os lugares especiais né? As pequenas coisas, simples e mundanas.

Mari Desimone disse...

Di, eu tbm adoro essas observações das pessoas... ficar quietinho e olhar em volta muitas vezes é muito enriquecedor, ainda mais quando estamos em um lugar diferente.

beijocas