sábado, 19 de julho de 2008

Em cima do muro

Hoje eu fiz o Rampart's Walk -- uma caminhada literalmente em cima das muralhas antigas de Jerusalem, construidas por Suleiman ha quase cinco seculos. Foi bastante cansativo, quase 2h pra la e pra ca. Mas foi incrivel, porque me permitiu ver a cidade de um novo angulo -- espiar os jardins das casas e a vida cotidiana que nao transparece para o turista que se limita ao suq e aos locais historicos.

Fiquei chocado com a falta de preocupacao com a conservacao do patrimonio historico. As casas nascem por meio das ruinas, interferindo no registro da passagem do tempo e criando paisagens nao tao bonitas, como esta da foto acima.

Para estudantes, o Rampart's Walk custa NIS 8 e comeca no portao de Jaffa ou no de Damasco. Vale a pena.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Di..

apesar de nao ter recebido o email com o seu blog.. aqui estou eu, xeretando!! hahaha

Parece que a viagem está ótima, né??

seu irmao está aqui tb dando uma espiadinha.. mas ele tem preguiça de fazer o cadastro pra deixar um recado!! haha..

beijinhos

saudades

da sua cunhadinha.. Van!

Boo!? disse...

As casas nascem por meio das ruinas, interferindo no registro da passagem do tempo e criando paisagens nao tao bonitas, como esta da foto acima.

Interferindo? A mistura (mesmo que sem planejamento) é o próprio registro da passagem do tempo, não é? =P