quarta-feira, 23 de julho de 2008

Eilat

Uma viagem de quase 5h no deserto marrom me trouxe a Eilat, cidade que ainda nao explorei e, portanto, nao descreverei hoje. Foi otimo acordar e decidir, na hora, fazer essa aventura.

Foi um pouco dificil chegar a estacao central, comprar o bilhete e, depois de nao chegar a tempo na plataforma certa, ter que troca-lo. Principalmente porque as pessoas so falam ingles quando voce nao precisa delas -- caso contrario, a frase "ani loh medaber anglit" (eu nao falo ingles, em hebraico) vira um hino.

No caminho, vi um redemoinho de areia no meio do deserto. Me lembrou de um momento da minha infancia de que nunca esqueco -- um redemoinho de folhas secas no meu sitio, em uma tarde daquelas que, por ter acontecido ha tanto tempo, traz em si uma magia irredutivel.

Estou com saudades das minhas avos, do meu avo, dos tios, primos e das macarronadas de domingo. As coisas ganham outra cor, quando estao tao longe de nos.

O deserto do Neguev e diferente do que cerca Jerusalem. Em vez de branco, e marrom. Alguns camelos podem ser vistos, se voce prestar atencao -- eu prestei a viagem inteira, nao consegui dorir. Estou nervoso, nao sei porque.

Tentarei ir a Petra amanha. Vamos ver se consigo.

6 comentários:

Lan Dellaflora disse...

Metatron,

Desejo-lhe muita sorte, admiro sua coragem... Aguente firme a saudade, pois com certeza valerá a pena todo esforço que fizer. Todo o conhecimento adquirido é para sempre.

Um grande abraço.

Camilinha disse...

Oi Be ^^.. Sempre que entro tem muitas atualizações que eu perdi, ai fico um bom tempo lendo e então acabo ficando sem tempo ou com preguiça de comentar =P
Mas hoje eu li e estou aqui, sem saber ao certo o que quero te dizer além das óbvias recomendações de que vc se alimente e as manifestações de carinho e admiração.
Pensando um pouco percebo que o meu carinho e admiração não são apenas pela viagem, mas pelo que veio antes dela, e pelos significados por trás dela... Você está ficando tão homenzinho =)
Te amo muito, e te desejo td sorte de aventuras =D

sonia bercito disse...

Oi querido,

Seus relatos melhoram a cada dia. A gente se sente como se estivéssemos viajando com você. Também nós aqui sentimos muitas saudades! Fico o dia todo esperando a hora de ler seu blog e saber se está tudo bem lendo as novidades.
Te amo

Clare disse...

Ande de camelo por mim, ok? ;)
Torço por vc todos os dias, e fico feliz que tudo esteja dando certo. Ignore essa solidão, essa saudade. Aproveite cada minuto, pq logo vc vai estar em casa, de volta à rotina, e será melhor se lembrar dos redemoinhos no deserto do que as coisas ruins que sentiu por estar distante.

Cuide-se, querido, e ande de camelo, se ainda não tiver andando.

Unknown disse...

little crib! o que é essa cara de nóia do narguile? (é seu mais novo apelido quando voltar, tá?)

bjs!

Tisf disse...

Como assim "tentarei ir à Petra"? Você TEM QUE IR pra Petra!!!

Abração!