quinta-feira, 24 de julho de 2008

Mudanca de humor

Eu estava um pouco mal, hoje. Ansioso, nervoso, sozinho. Acho que a tarde em Eilat nao me fez bem. Mas e incrivel como mudei de estado de espirito, apos algumas conversas ao telefone e apos tentar o que parece quase impossivel em se tratando de mim -- relaxar.

Tive uma tarde agradabilissima na piscina, hoje. Sim, na piscina. Nada de andar por ai, ver coisas, gastar a sola do sapato. Trata-se de uma situacao totalmente inedita na minha vida, e maravilhosa.

Conheci um casal brasileiro e pude, finalmente, conversar em portugues. Ficamos um bom tempo trocando experiencias de viagem e consegui convence-los a conhecer Jerusalem. E impressionante o quanto uma conversa pode mudar o destino de uma pessoa -- quer dizer, se eles forem mesmo para Jerusalem, eu terei tido um papel importante em uma memoria fundamental deles.

Fico me lembrando de como me decidi a vir para ca. Uma conversa com um professor, e entao um pensamento de "por que nao?". Depois, um amigo dando apoio e, por ultimo, um guia de presente de natal. Foi o suficiente. E ca estou eu, totalmente modificado, por dentro e por fora.

Se valeu a pena? E claro que sim.

E ainda esta valendo. A viagem tem mais 18 dias pela frente, se eu nao desistir no meio do caminho -- o que continua a ser uma possibilidade, por mais que possa soar covarde.

Eu e os ingleses tomamos, hoje no entardecer, vinho olhando a vista que nao podia ser melhor -- estamos separados das piramides de Gize por apenas uma avenida. Inesquecivel.

Foi quando Christine contou-me sua vida inteira ate seus atuais 55 anos, incluindo um beijo aos 7, quando jogava bolinhas de gude.

Vou sentir falta dessa familia energetica.

2 comentários:

Clare disse...

Não sei como vc consegue enrolar tanto prá ir ver essas pirâmides. :P

E não desista dos 18 dias, a não ser que você já esteja se sentindo pleno quanto à realização dos seus objetivos. Seja menos sentimental, vc já é um homenzinho ;)

Mari Desimone disse...

apoio a Clare, 100%.

Ou vc é um homenzinho ou é um macaquinho, Diogo!

Não dá para ser os dois!

beijos