domingo, 13 de julho de 2008

Israel

Finalmente. Estou em Israel, mas nao sei o que dizer. O voo foi longo, o sherut (especie de lotacao) para Jerusalem demorou demais e a cidade e estonteante -- muito diferente do que eu imaginava. Estou me sentindo em um filme, mas nao sei de que genero e.

A cidade e muito mais pobre, cheia de gente e, principalmente, muito mais arabe do que eu pensava que seria. Nada disso e negativo -- na verdade, tudo e incrivel. Estou hospedado proximo a torre de David, ao lado do portao de Jaffa. As muralhas de Suleimao sao maravilhosas.

Ainda nao conheci o restante da cidade porque estou exausto e porque esta escurecendo. Hoje foi o dia mais dificil da minha viagem, e Jerusalem certamente nao e uma cidade facil como Roma.

Fiz uma amiga no sherut. Ela se chama Delphine e veio da Franca. Esta estudando a historia do Magreb, para sua graduacao em Historia. Veio para Israel para fazer trabalhos comunitarios na Galileia e esta em Jerusalem por cinco dias sozinha -- acho que vamos ser companheiros de viagem.

Eu adoraria colocar fotos da cidade, mas a entrada USB do computador do albergue nao funciona e eu nao estou com pique de procurar uma lanhouse pelas ruelas de Jerusalem.

Prometo que amanha o post vai ser bem mais animado e bem mais multimidia. Mas, hoje, eu preciso dormir.

Shalom!

2 comentários:

Unknown disse...

O tempo esta passando muito rapido, estamos com saudades, mas torcendo muito para tudo sair como voce planejou.
Beijo,

Teresa Van Acker disse...

Maravilha esse blog e já estou acompanhando.
Estou curiosa para saber como será daqui pra frente... Estou curiosa para saber como serão as interações aí.
Diogo, muito do cansaço advém da imensa quantidade das muitas emoções que o conhecimento provoca. Você está, com certeza, conhecendo pessoas, revisitando seu conhecimento da História e conhecendo-se, tudo ao mesmo tempo.

beijão